Pilates

É um  método de condicionamento físico e mental criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no  pilates fortalecem os músculos fracos, alongam os músculos que estão encurtados e aumentam a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta.

Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos.

Benefícios do Pilates

  • Alongar, tonificar e definir a musculatura sem exageros;
  • Melhorar a postura;
  • Tonificar a musculatura profunda do abdômen;
  • Trabalhar a percepção do corpo e da mente;
  • Prevenir e recuperar lesões;
  • Reduzir o “stress” e aliviar as tensões;
  • Deixar sua coluna mais forte e flexível;
  • Melhorar a área de movimento das articulações;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Aumentar a coordenação e o equilíbrio;
  • Corrigir sobrecargas e alinhar os músculos;
  • Melhorar a mobilidade e a agilidade;
  • Complementar o seu treino esportivo;
  • Melhorar o visual de seu corpo e a sua auto-estima.
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