Fotopodograma e palmilhas

Fotopodograma
Exame realizado para nos dar com certa precisão o comprimento a largura e a posição dos ossos dos pés.

Palmilhas posturais
Por ser nossa base de sustentação, é muito comum encontrarmos os pés como sendo os grandes responsáveis pelas nossas dores e nossas alterações posturais. Então quando o Exame confirma esse diagnóstico utilizamos uma ferramenta indispensável para complementar o tratamento: as Palmilhas.
Nossos pés são as primeiras estruturas que entram em contato com o solo e agem intensivamente no controle postural, equilíbrio, apoio, impulsão, absorção de impactos e distribuição do peso corpóreo na pressão plantar. Considerando essas informações, confeccionamos palmilhas posturais e apresentamos um novo conceito em tratamento postural: as Palmilhas Proprioceptivas Termomoldaveis.
A escolha entre qual tipo de palmilha a ser utilizada depende do objetivo almejado e da necessidade do paciente.
Essas palmilhas buscam integrar os conhecimentos entre a influência dos pés na postura. Consistem em um par de palmilhas (básica, conforto, esportiva) que ocasionarão uma Reprogramação Postural – via Sistema Nervoso – através de elementos ou barras de espessura e densidade variadas dispostos em locais específicos do pé de acordo com o resultado do Exame e dos Testes Clínicos. Posteriormente, essas palmilhas serão aquecidas e prensadas a uma temperatura superior a 100° C e então, moldada através de um vácuo aos pés do paciente, ou seja, as palmilhas são personalizadas de acordo com as alterações de cada indivíduo.
Existem também as palmilhas esportivas, que são direcionadas a atletas ou pessoas que costumam praticar alguma atividade física, como: caminhada, corrida, basquete, vôlei, Tênis, Golfe, etc. Nesse caso, além das palmilhas serem personalizadas de acordo com as alterações de cada indivíduo, elas também serão adaptadas de acordo com o esporte praticado, a fim de obter-se uma melhor performance e prevenir lesões.
É importante ressaltar que é imprescindível um acompanhamento no caso do uso das Palmilhas Proprioceptivas Termomoldaveis, pois como o objetivo é alcançar uma reprogramação postural via sistema nervoso, devem ser realizadas reavaliações periódicas onde é feito novamente o Exame e todos os testes clínicos para podermos moldar essa reprogramação, nessas reavaliações realizamos alterações nos elementos colocados na palmilha de acordo com a evolução do paciente até que alcancemos nosso objetivo que é a completa reprogramação postural funcional, ou seja, que o paciente possa parar de utilizar as palmilhas e esteja completamente equilibrado.

Estamos aqui para tirar suas dúvidas!

Fale Conosco


Horas:

Segunda -Sexta 08am - 08pm

Fone:

(48) 4104-2590
(48) 99620-1373 Whatsapp

Endereço

Rua Vereador Guido Bot, 59
Santa Monica, Florianópolis - SC
CEP 88035-130

Fale com a Michelle Machado